Políticas de Troca e Devolução

Política de Trocas | E-Commerce

Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos comprados pelo site devem ser feitas em até 7 dias corridos após a entrega do produto, contados a partir da data de entrega indicada no rastreamento do pedido.

Para realizar a solicitação de devolução do produto, envie um e-mail para mediterraneo@ecobraziltextil.com.br e siga o passo a passo.

  • O número do pedido é composto por 4 dígitos e deve ser inserido (Ex: #1091).
  • O e-mail deve ser digitado exatamente da mesma maneira como utilizado na compra.
  • Caso não saiba qual é o número do pedido ou o e-mail utilizado, é possível solicitar essas informações pelo SAC: e-mail mediterraneo@ecobraziltextil.com.br.
  • Escolha os produtos que deseja trocar ou devolver e preencha as informações solicitadas.

Após o envio do e-mail, você receberá por e-mail uma autorização de postagem reversa com validade de 10 dias corridos para realizar a postagem do produto em uma agência própria dos Correios. O custo desse envio é arcado totalmente pela Mediterrâneo Têxtil. Após a chegada do produto no local de destino, ele passará por uma análise e, caso a devolução seja aceita, daremos continuidade ao processo de estorno ou troca conforme escolhido pelo cliente. Toda a comunicação será feita por e-mail.

O reembolso será sempre feito de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra. Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes à data de solicitação. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Para compras que foram parceladas no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer também de forma parcelada no mesmo número de parcelas da compra realizada.

Já o reembolso dos pedidos pagos através do PIX ocorrerá diretamente na chave PIX informada na compra, em até 72h úteis após a chegada da devolução ser registrada em nosso Centro de Distribuição. Caso seja necessário confirmar os dados do PIX do cliente, entraremos em contato via e-mail.

Informações Importantes

O produto a ser trocado ou devolvido não pode ter sido usado e nem aparentar quaisquer sinais de uso e/ou lavagem. Precisa estar em perfeito estado e ter a etiqueta afixada à embalagem padrão.

A embalagem para envio dos produtos deve ser a mesma embalagem na qual o pedido foi recebido. É de responsabilidade do cliente, seja por troca ou devolução, embalar os produtos na mesma embalagem de forma que eles fiquem bem acomodados e não cheguem danificados ao nosso escritório.

Produtos com Defeito

A Mediterrâneo Têxtil preza pela qualidade de todos os produtos e também pela satisfação total de nossos clientes, então não se preocupe que vamos te ajudar!

Quando um produto apresenta algum problema, nós o encaminhamos para o controle de qualidade que analisa o problema junto da fábrica. O processo de análise vale para produtos que apresentem ou não sinais de uso e pode ser solicitado até 90 (noventa) dias após o recebimento da compra.

Para solicitar a análise, é preciso enviar um e-mail para mediterraneo@ecobraziltextil.com.br contendo as seguintes informações:

  1. Nome completo
  2. CPF
  3. Número do pedido
  4. Fotos do produto
  5. Fotos ou vídeo do defeito

O atendimento nesses casos é feito exclusivamente pelo e-mail informado. O prazo para o retorno com o resultado da análise inicial é de até 10 (dez) dias úteis.

  • Se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, enviaremos uma autorização de postagem para que o cliente envie o produto para conserto. O prazo final para conserto e reenvio do produto é de até 30 dias úteis.
  • Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, será enviado um novo produto ou será feita a devolução do dinheiro, a depender da escolha do cliente.
  • Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a devolução do valor pago ou conserto não são autorizados.

Devolução e Troca por Iniciativa da Mediterrâneo Têxtil

O cancelamento do pedido e restituição de valores por iniciativa da Mediterrâneo Têxtil serão automáticos nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Impossibilidade de prosseguimento do pedido por problemas de estoque ou extravio de encomenda.